Rondonópolis

Aberto período de alistamento militar para nascidos em 2008

Publicado em

Rondonópolis

A unidade da Junta Militar de Rondonópolis está convocando os jovens nascidos no ano de 2008 para fazer o alistamento. Desde o dia 1º de janeiro foi aberto o período para solicitar o documento que se estende até o dia 30 de junho. O alistamento militar é obrigatório e é imprescindível para a emissão de documentos, inclusive para ser contratado na iniciativa privada.

Os jovens podem optar para fazer o alistamento presencial ou de forma on-line. O atendimento presencial em Rondonópolis acontece na unidade da Junta Militar que fica no Ganha Tempo, localizado na rua João Pessoa, na região central da cidade. É necessário levar a certidão de nascimento, um documento original com foto e um comprovante de residência.

Quem preferir pode fazer o alistamento on-line acessando o site www.alistamento.eb.mil.br clicando no link Quero me alistar. Nesse caso é necessário ter uma conta ativa no sistema Gov.br do governo federal.

A secretária da Junta Militar de Rondonópolis, Priscila Ribeiro, alerta a importância dos jovens fazerem o alistamento dentro do prazo para não pagar multa. “Além de estar em dia com as obrigações militares, o alistamento é muito importante para que os jovens possam fazer matrícula na faculdade, emitir o título de eleitor, retirar passaporte e até assinar contrato de trabalho ou assumir concurso público”, destacou.

Devem fazer o alistamento todos jovens que completam 18 anos em 2026, independente do mês de aniversário. Quem perdeu o prazo do ano prazo ainda pode participar do processo, mas vai precisar pagar uma multa.

Quem precisar atualizar o documento antigo, conhecido como certificado de dispensa, pode solicitar a versão digital do alistamento presencialmente. A Junta Militar de Rondonópolis atende de segunda a sexta-feira, das 8 às 11h e das 13 às 17h.

Prefeitura de Rondonópolis

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Rondonópolis

Equipes do Centro Pop distribuem cobertores e levam acolhimento para pessoas em situação de rua

Publicados

em

Para garantir mais proteção e conforto neste período de temperaturas mais baixas em Rondonópolis, as equipes do Centro Pop, da Secretaria Municipal de Promoção e Assistência Social, percorreram várias regiões da cidade, nesta quarta-feira (24), levando acolhimento e distribuindo cobertores para as pessoas em situação de rua. O trabalho foi feito em diversos pontos da cidade onde há maior concentração de pessoas em situação de rua.

A coordenadora do Centro Pop, Naidellainy Domingues, destaca que, somente na noite desta quarta-feira, as equipes multiprofissionais do Centro Pop fizeram a entrega de 150 cobertores. O objetivo, conforme destaca, é levar proteção e apoio para quem mais precisa neste período de frio. “Essa é uma importante ação de cuidado e acolhimento para a população em situação de rua”, destaca.

Além da entrega dos cobertores, a coordenadora ressalta que as equipes intensificaram as orientações para que as pessoas em situação de rua procurem o albergue municipal, onde podem receber acolhimento, alimentação e pernoite em um ambiente seguro e aquecido.

Como medida especial em razão do período de frio, o albergue municipal também antecipou seu horário de abertura, possibilitando que os acolhidos chegassem mais cedo ao local. A iniciativa permitiu, ainda, de acordo com a coordenadora, que as pessoas assistissem ao jogo da Seleção Brasileira em um ambiente acolhedor, fortalecendo os vínculos e promovendo momentos de convivência e integração social.

“A ação reforça o compromisso da gestão municipal, por meio do Centro Pop, em garantir dignidade, proteção social e cuidado contínuo à população em situação de vulnerabilidade”, finaliza Naidellainy.

Prefeitura de Rondonópolis

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTES

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA