Sorriso
Por meio de parceria com a iniciativa privada, Prefeitura instala tótens para hidratação de pessoas e pets
Sorriso
Dois pontos de hidratação foram instalados na Blumenau e outros 33 podem ser adotados para disponibilizar água filtrada em vários pontos da cidade e dos distritos
Água geladinha, tanto para as pessoas, quanto para os pets que escolhem a Avenida Blumenau para momentos de atividade física, lazer, descontração e “vida real”. Na sexta-feira (20 de junho), a “Blume” ganhou dois novos pontos de hidratação, com tótens digitais que oferecem água gelada, água quente, água natural e água para os pets. Toda a água disponibilizada passa por um processo de filtragem.
Os novos mecanismos de hidratação contam com telas de Led de 60 x 50 cm, permitindo assim a divulgação de publicidade. Os dois totens da Blumenau foram viabilizados por meio da parceria entre a Administração Municipal e o escritório de Contabilidade Contática, formalizada a partir do Chamamento Público 004/2025.
Pela parceria, a empresa adotante pode veicular publicidade nas telas. Para tanto, a contrapartida prevê a doação de 50 cestas básicas para cada ponto adotado. Além destas duas unidades, há ainda outros 33 pontos para instalação destes tótens de hidratação, tanto na cidade quanto nos distritos. Todos os detalhes podem ser conferidos no edital do processo, que está disponível no Portal Transparência do site da Prefeitura.
“Nossa cidade tem se credenciado, cada vez mais, como referência em qualidade de vida e ampliar a disponibilização de água filtrada para a hidratação das pessoas, bem como dos pets, é uma forma de estimular hábitos de vida saudáveis e, da mesma forma, firmar parcerias para que empresas privadas possam também contribuir neste processo”, destaca o vice-prefeito Acacio Ambrosini.
Sorriso
Prefeitura implanta ponto com registro facial
De um lado, uma gestão de ponto mais eficiente, que permita acompanhar em tempo real a assiduidade dos servidores públicos municipais de Sorriso. De outro, um sistema mais ágil, eficiente e que igualmente facilite ao servidor fazer justificativas de alteração de batida sempre que necessário.
A Prefeitura de Sorriso instalou pontos de reconhecimento facial em substituição aos antigos pontos que verificam a frequência pela digital. “A atualização constante da gestão é fundamental para a maturidade de uma instituição e, com a implantação do novo sistema, com o reconhecimento facial, tornamos muito mais dinâmico e confiável este processo de fiscalização de jornada dos servidores”, destaca secretário de Administração (Semad), Daniel Melo.
Com o novo sistema, não é mais necessário que os servidores imprimam e encaminhem os documentos para justificativa de ponto, já que todos os anexos, como atestados, por exemplo, são encaminhados digitalmente.
A nova tecnologia também permite que o ponto seja acompanhado por aplicativo de celular. Além de tornar mais fácil o dia-a-dia dos servidores, a nova ferramenta igualmente facilita o controle dos gestores de equipe, que conseguem, em tempo real, verificar a assiduidade dos servidores. “O novo sistema oferece um mapa que apresenta o número de servidores que compareceram ao trabalho e os que se ausentaram de seus postos de trabalho”, revela, detalhando que o sistema já aponta, por exemplo, os servidores em férias ou atestados médicos.
Todo o funcionamento do novo sistema está reunido no Decreto 1565, publicado nesta segunda-feira (22 de junho), no Diário Oficial da Associação Mato-grossense de Municípios (AMM). Para acompanhar o novo ponto pelo celular, é preciso baixar o aplicativo MY Ahgora. “No item ‘empresa’ é necessário colocar o código ‘a542165’, e o login e senha devem ser preenchidos com a matrícula de cada servidor”, ensina Melo, lembrando que, no primeiro acesso, será necessário cadastrar uma nova senha.
“Sabemos que neste período podem surgir dúvidas sobre como será a gestão deste novo ponto, e, para tanto, os servidores que atuam nos RHs setoriais já passaram por treinamento para auxiliar as equipes nesta fase de adaptação ao novo sistema, e, sempre que houver necessidade, é possível acionar a Superintendência de Gestão de Pessoas para os auxílios que se fizerem necessários”, reitera
-
Esportes6 dias atrásNeymar volta ao gramado e alimenta esperança para sequência do Brasil na Copa
-
Cultura6 dias atrásFestival In-Edit Brasil começa nesta quarta-feira em São Paulo
-
Polícia Federal6 dias atrásCâmara aprova projeto que garante atestado para funcionário que acompanhar criança doente
-
Várzea Grande6 dias atrásMutirão de limpeza remove 300 toneladas de resíduos nos bairros Planalto da Serra e Cristo Rei
-
Esportes5 dias atrásGana vence Panamá na estreia e assume vice-liderança do Grupo L
-
Política6 dias atrásCongresso Nacional analisa 90 vetos presidenciais em sessão conjunta nesta quinta-feira
-
Polícia6 dias atrásPolícia Civil prende condenado por tráfico de drogas procurado pela Justiça de São Paulo
-
Polícia6 dias atrásPolícia Civil cumpre mandado de busca e apreensão em Comodoro e apreende armas de fogo e munições
