LUCAS DO RIO VERDE

Lucas do Rio Verde representa Mato Grosso no maior congresso de suinocultura da América Latina

Publicado em

LUCAS DO RIO VERDE

Lucas do Rio Verde representa Mato Grosso no maior congresso de suinocultura da América Latina

Nos dias 24 e 25 de junho, Florianópolis (SC) sediou a 5ª edição do 333 Experience Congress, um dos maiores e mais importantes eventos da suinocultura da América Latina. O congresso reuniu produtores, agroindústrias, pesquisadores, especialistas, empresas e lideranças do Brasil e do exterior para debater inovação, sanidade animal, sustentabilidade, gestão, mercado e os desafios para o futuro da produção de proteína animal.

Lucas do Rio Verde foi o único município de Mato Grosso com participação institucional no evento, reafirmando sua relevância em uma das cadeias produtivas mais estratégicas do agronegócio brasileiro. O congresso também contou com a participação da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico de Mato Grosso (SEDEC), da FS Bioenergia, empresa com matriz em Lucas do Rio Verde, além de produtores de suínos de Lucas do Rio Verde e de outras regiões de Mato Grosso, demonstrando a força e a representatividade do estado no setor.

Reconhecido como um dos municípios que mais realizam abate de suínos em Mato Grosso, Lucas do Rio Verde ocupa uma posição estratégica na cadeia da proteína animal. Esse protagonismo é resultado da integração entre produção de grãos, agroindústrias, tecnologia, logística eficiente e um ambiente favorável aos investimentos, fatores que impulsionam o desenvolvimento econômico local e regional.

Representando o prefeito Miguel Vaz, o secretário municipal Welligton Souto participou da programação e das agendas institucionais do congresso, reforçando o compromisso da gestão municipal em fortalecer o relacionamento com o setor produtivo e buscar oportunidades que contribuam para o crescimento sustentável do município.

“Estar presente no maior congresso de suinocultura da América Latina é uma oportunidade estratégica para fortalecer conexões e acompanhar as tendências que irão definir o futuro da cadeia da proteína animal. Representando o prefeito Miguel Vaz, mostramos que Lucas do Rio Verde está preparado para continuar crescendo, atraindo investimentos e gerando oportunidades. Ficamos muito satisfeitos em encontrar aqui empresas parceiras, representantes do Governo do Estado, por meio da SEDEC, da FS Bioenergia e diversos produtores do nosso município e da nossa região, demonstrando que Mato Grosso está unido e cada vez mais protagonista no cenário nacional da suinocultura.”

A participação no 333 Experience Congress reforça o compromisso de Lucas do Rio Verde com a inovação, o desenvolvimento econômico e o fortalecimento de um setor que gera emprego, renda e valor agregado para toda a região. Mais do que acompanhar as transformações da cadeia produtiva, o município se posiciona como protagonista na construção do futuro da suinocultura brasileira.

Fonte: Prefeitura de Lucas do Rio Verde – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

LUCAS DO RIO VERDE

Conexão Família: Educação investe no fortalecimento das famílias de alunos atendidos pelo Programa Anjos da Escola

Publicados

em

Com o compromisso de acolher, orientar e caminhar junto às famílias dos alunos da rede municipal atendidos pelo programa Anjos da Escola, a Secretaria de Educação de Lucas do Rio Verde idealizou a ação “Conexão Família”. Desenvolvida pelos profissionais do programa, a iniciativa promoveu cinco encontros de reflexão e oficinas práticas, criando um espaço de apoio e troca de experiências para ajudar pais e responsáveis a enfrentar, com mais segurança e afeto, os desafios do cotidiano no cuidado com as crianças.

“Essa é uma iniciativa muito importante, pois, por meio dela, conseguimos unir os esforços das famílias, da escola e das terapias oferecidas pelo programa Anjos da Escola, contribuindo de forma significativa para o bem-estar e para o desenvolvimento das nossas crianças”, afirmou a secretária de Educação, Elaine Lovatel.

“Fiquei muito feliz com os resultados do Conexão Família. Por meio dos encontros, conseguimos apoiar os pais no desenvolvimento das crianças, oferecendo orientações simples e práticas sobre aprendizado, socialização e manejo das emoções. Além disso, promovemos o acolhimento desses responsáveis, que também precisam ser ouvidos, pois acreditamos que, ao fortalecer os pais, fortalecemos também as crianças”, destacou a coordenadora do programa, Carol Manginelli.

Com o tema “Cuidar de quem cuida: a saúde emocional dos responsáveis”, o primeiro encontro promoveu um momento de autocuidado e autorreflexão para as famílias, com atividades como meditação guiada e uma dinâmica de autorretrato.

Já no segundo encontro, os pais tiveram a oportunidade de compreender, de forma prática, como o dia a dia pode se transformar em um importante aliado no aprendizado das crianças. Uma das estratégias mencionadas é incluí-los em tarefas domésticas simples, como o preparo de uma receita, estimulando a atenção, autonomia e a convivência familiar.

Na sequência, os profissionais do programa criaram um espaço de escuta e acolhimento às famílias, favorecendo a troca de experiências e o diálogo. Na ocasião, também foram compartilhadas orientações práticas para ajudar os responsáveis a compreender e lidar, de forma mais segura e afetuosa, com as emoções das crianças e com comportamentos infantis desafiadores, como a birra.

Com o tema “Rotina e Limites: como organizar a casa sem estresse”, o quarto encontro elencou os pilares essenciais para o desenvolvimento infantil, são eles: sono, alimentação, vínculo afetivo e rotina familiar.

No último encontro, os participantes aprenderam como construir hábitos alimentares saudáveis em casa e receberam um livreto com receitas práticas. A atividade também incluiu a degustação de alguns preparos, evidenciando, de forma concreta, as possibilidades de adaptação do cardápio infantil.

Ao final de cada encontro, as famílias recebiam uma peça de um quebra-cabeça que, ao serem unidas, formavam uma mandala. No encerramento, realizado na última semana, as famílias que conseguiram completar a mandala foram presenteadas com um brinde do Programa Anjos da Escola.

Por meio de iniciativas como essa, a Secretaria de Educação reforça seu compromisso com o desenvolvimento integral dos estudantes luverdenses para além da sala de aula. Ao investir no fortalecimento dos vínculos entre escola e família, o município promove um ambiente mais acolhedor, colaborativo e favorável ao crescimento emocional, social e educacional das crianças.

Fonte: Prefeitura de Lucas do Rio Verde – MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTES

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA