Polícia

Detran entrega 30 etilômetros ao Batalhão de Trânsito para reforço na fiscalização

Publicado em

Polícia

O Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MT) entregou 30 aparelhos de etilômetros, nesta terça-feira (10.3), ao Batalhão de Trânsito Urbano e Rodoviário (BPMTran) da Polícia Militar, um investimento de R$ 435 mil para o reforço nas operações de fiscalização de trânsito no Estado.

Os aparelhos serão utilizados nas operações Lei Seca nos municípios do interior que ainda não contam com etilômetros, bem como nos municípios com maior registro de ocorrências de trânsito envolvendo alcoolemia.

O comandante do Batalhão de Trânsito Urbano e Rodoviário, tenente-coronel PM Fábio Ricas, destacou a relevância dos equipamentos no desempenho das atividades fiscalizatórias.

“Agradecemos essa parceria com o Detran. Esses etilômetros serão fundamentais para a garantia da fiscalização de trânsito realizada pela Polícia Militar. Atualmente muitas unidades no interior não possuem o equipamento e vamos fazer o levantamento desses locais para que possamos distribuir os etilômetros da melhor forma”, disse.

Durante a entrega dos equipamentos, a coordenadora de Fiscalização de Trânsito do Detran, Kelli Lopes Felix, destacou que os novos aparelhos vão reforçar e intensificar as operações da Polícia Militar no combate aos crimes e às irregularidades que são cometidas no trânsito envolvendo a combinação de bebida e direção.

“Nossa meta é trabalhar para termos aparelhos de etilômetro disponíveis e em funcionamento em cada município do Estado para a realização com eficácia da fiscalização e promoção da segurança no trânsito”, falou.

Segundo a diretora de Educação e Fiscalização de Trânsito do Detran-MT, Adriana Carnevale, a entrega dos 30 novos equipamentos amplia a capacidade operacional das equipes nas ruas.

“Com isso alcançamos mais municípios, mais rodovias e mais cidadãos, reforçando a presença do Estado e a efetividade das políticas públicas de segurança no trânsito”, enfatizou.

Atualmente a Polícia Militar conta com 129 aparelhos de etilômetro. Com a entrega desta terça, serão 159 equipamentos para uso nas operações.

Confira aqui como foi a entrega.

Fonte: PM MT – MT



COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Polícia

Polícia Civil prende homem investigado pelo crime por estupro de vulnerável em Alto Garças

Publicados

em

A Polícia Civil, por intermédio da Delegacia de Polícia de Alto Garças, cumpriu, nesta quinta-feira (25.6), um mandado de prisão preventiva em desfavor de um homem, de 50 anos, investigado pelos crimes de estupro de vulnerável. A ordem judicial foi expedida pela 1ª Vara Cumulativa da Comarca de Pontal, do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo.

De acordo com as investigações, o suspeito é acusado da prática reiterada do crime de estupro de vulnerável, em continuidade delitiva, tendo como vítima sua própria filha. Conforme consta nos autos, a vítima procurou as autoridades em janeiro de 2018, quando tinha 17 anos, relatando que os abusos teriam iniciado quando ela possuía 13 anos de idade, situação que, em tese, perdurou por aproximadamente quatro anos.

Após tomar conhecimento do mandado judicial, a equipe da Delegacia de Alto Garças iniciou diligências com o objetivo de localizar o investigado. Durante os trabalhos investigativos, os policiais apuraram que ele residia e trabalhava em uma propriedade rural no município.

Com base nas informações levantadas, os policiais civis localizaram o suspeito em uma fazenda na zona rural de Alto Garças, onde foi efetuada sua prisão sem intercorrências.

Após a captura, o investigado foi conduzido à unidade policial para a adoção das medidas legais cabíveis e, posteriormente, colocado à disposição do Poder Judiciário.

Fonte: Policia Civil MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTES

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA