Sorriso
Atleta de Sorriso conquista duas medalhas e ajuda Brasil a ser campeão no Ibero-Americano Sub-20 de Atletismo
Sorriso
Michael Cruz Araujo faturou prata nos 100 metros rasos e ouro no revezamento 4x100m
O atletismo de Sorriso voltou a se destacar no cenário internacional neste fim de semana. Representando a seleção brasileira no Campeonato Ibero-Americano Sub-20 de Atletismo, disputado entre os dias 19 e 21 de junho, em Lima, no Peru, o atleta Michael Cruz Araujo conquistou duas medalhas e ajudou o Brasil a encerrar a competição como campeão geral por equipes.
Integrando a delegação brasileira, Michael garantiu medalha de prata na prova dos 100 metros rasos, uma das mais tradicionais e competitivas do atletismo, além de conquistar medalha de ouro no revezamento 4×100 metros, prova que contribuiu diretamente para levar o Brasil ao lugar mais alto do pódio na classificação geral da competição.
Além do atleta, Sorriso também esteve representado na comissão técnica da seleção brasileira. O professor Marcos Flademir Vieira, da Associação Sorrisense de Atletismo (ASA), foi convocado pela Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) e integrou a equipe técnica que acompanhou a delegação nacional durante o campeonato internacional.
Ao avaliar a participação brasileira na competição, Marcos destacou o resultado alcançado pela equipe nacional e o desempenho do atleta sorrisense. “O Brasil encerrou sua participação como campeão geral por equipes e para nós é motivo de muito orgulho ver um atleta que vem sendo formado em Sorriso contribuindo diretamente para esse resultado. O Michael fez uma competição excelente e mostrou mais uma vez a força do trabalho que vem sendo desenvolvido no atletismo do município”, destacou o treinador.
Michael Cruz também comemorou a oportunidade de representar o país e subir ao pódio em uma competição internacional. “Vestir a camisa da seleção brasileira já é motivo de orgulho. Subir no pódio representando o país em uma competição internacional é a recompensa por anos de dedicação, disciplina e muito trabalho”, afirmou o atleta.
Sorriso
Prefeitura implanta ponto com registro facial
De um lado, uma gestão de ponto mais eficiente, que permita acompanhar em tempo real a assiduidade dos servidores públicos municipais de Sorriso. De outro, um sistema mais ágil, eficiente e que igualmente facilite ao servidor fazer justificativas de alteração de batida sempre que necessário.
A Prefeitura de Sorriso instalou pontos de reconhecimento facial em substituição aos antigos pontos que verificam a frequência pela digital. “A atualização constante da gestão é fundamental para a maturidade de uma instituição e, com a implantação do novo sistema, com o reconhecimento facial, tornamos muito mais dinâmico e confiável este processo de fiscalização de jornada dos servidores”, destaca secretário de Administração (Semad), Daniel Melo.
Com o novo sistema, não é mais necessário que os servidores imprimam e encaminhem os documentos para justificativa de ponto, já que todos os anexos, como atestados, por exemplo, são encaminhados digitalmente.
A nova tecnologia também permite que o ponto seja acompanhado por aplicativo de celular. Além de tornar mais fácil o dia-a-dia dos servidores, a nova ferramenta igualmente facilita o controle dos gestores de equipe, que conseguem, em tempo real, verificar a assiduidade dos servidores. “O novo sistema oferece um mapa que apresenta o número de servidores que compareceram ao trabalho e os que se ausentaram de seus postos de trabalho”, revela, detalhando que o sistema já aponta, por exemplo, os servidores em férias ou atestados médicos.
Todo o funcionamento do novo sistema está reunido no Decreto 1565, publicado nesta segunda-feira (22 de junho), no Diário Oficial da Associação Mato-grossense de Municípios (AMM). Para acompanhar o novo ponto pelo celular, é preciso baixar o aplicativo MY Ahgora. “No item ‘empresa’ é necessário colocar o código ‘a542165’, e o login e senha devem ser preenchidos com a matrícula de cada servidor”, ensina Melo, lembrando que, no primeiro acesso, será necessário cadastrar uma nova senha.
“Sabemos que neste período podem surgir dúvidas sobre como será a gestão deste novo ponto, e, para tanto, os servidores que atuam nos RHs setoriais já passaram por treinamento para auxiliar as equipes nesta fase de adaptação ao novo sistema, e, sempre que houver necessidade, é possível acionar a Superintendência de Gestão de Pessoas para os auxílios que se fizerem necessários”, reitera
-
Cultura6 dias atrásFestival In-Edit Brasil começa nesta quarta-feira em São Paulo
-
Esportes6 dias atrásNeymar volta ao gramado e alimenta esperança para sequência do Brasil na Copa
-
Polícia Federal6 dias atrásCâmara aprova projeto que garante atestado para funcionário que acompanhar criança doente
-
Várzea Grande6 dias atrásMutirão de limpeza remove 300 toneladas de resíduos nos bairros Planalto da Serra e Cristo Rei
-
Polícia6 dias atrásPolícia Civil cumpre mandado de busca e apreensão em Comodoro e apreende armas de fogo e munições
-
Política6 dias atrásCidadania e acolhimento marcam passagem da Justiça Sem Fronteiras por Santa Clara de Monte Cristo
-
Esportes6 dias atrásLionel Messi brilha com hat-trick e Argentina vence a Argélia por 3 a 0
-
Esportes5 dias atrásGana vence Panamá na estreia e assume vice-liderança do Grupo L
