Cuiabá

Centro Médico Infantil garante atendimento 24h durante todo o Carnaval

Publicado em

Cuiabá

Mesmo durante o período de ponto facultativo e feriado de Carnaval, o Centro Médico Infantil (CMI) de Cuiabá manteve atendimento ininterrupto à população. A unidade funcionou normalmente nos dias 16, 17 e 18 de fevereiro — segunda-feira, terça-feira de Carnaval e Quarta-Feira de Cinzas — garantindo assistência médica e odontológica pediátrica 24 horas por dia.

Conforme o Decreto nº 11.585/2025, publicado na edição nº 1269 da Gazeta Municipal, as unidades com atendimentos administrativos, ambulatoriais e por agendamento permaneceram fechadas nesse período. Ainda assim, o CMI assegurou atendimento integral, reforçando seu papel estratégico dentro da rede municipal de saúde.

Durante todos os dias de Carnaval, equipes médicas e odontológicas permaneceram de plantão, atendendo crianças de forma contínua, inclusive casos de urgência e emergência. O atendimento odontológico pediátrico 24h, inclusive para crianças com necessidades especiais, também foi mantido normalmente.

A unidade, que já ultrapassou a marca de 7 mil atendimentos médicos em menos de dois meses de funcionamento, segue como referência no atendimento pediátrico municipal. Somente no primeiro mês foram mais de 3,7 mil atendimentos, número que mantém média mensal superior a 3,5 mil — quase cinco vezes acima da meta inicial prevista.

Com 28 leitos, seis consultórios médicos e estrutura completa para atendimentos de baixa e média complexidade, o Centro Médico Infantil tem contribuído para reduzir a sobrecarga nas UPAs e nas portas de urgência e emergência do município.

O funcionamento contínuo durante o Carnaval reforça o compromisso da gestão municipal em garantir assistência à população mesmo nos períodos de recesso administrativo, assegurando acolhimento e cuidado às crianças cuiabanas.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Cuiabá

Prefeitura de Cuiabá reafirma apoio à Polícia Militar durante homenagem aos agentes do Centro Histórico

Publicados

em

A Prefeitura de Cuiabá reafirmou, nesta sexta-feira (26), seu compromisso com a segurança pública e a valorização das forças de segurança durante sessão solene realizada na Câmara Municipal em homenagem aos policiais militares da 21ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), responsável pelo policiamento do Centro Histórico da Capital. A solenidade foi proposta e conduzida pela vereadora Samantha Íris, reunindo autoridades civis, militares e representantes do setor produtivo para reconhecer o trabalho desenvolvido pela corporação.

Representando o Executivo municipal, o prefeito Abilio Brunini destacou o trabalho desempenhado pelos policiais militares e garantiu que a gestão continuará apoiando as ações voltadas ao fortalecimento da segurança pública, especialmente na região central da cidade.

“O desafio enfrentado pelos nossos policiais exige coragem, dedicação e persistência. Enquanto eu estiver à frente da Prefeitura de Cuiabá, a Polícia Militar terá todo o apoio que pudermos oferecer, seja em ações, investimentos ou parcerias. Valorizar quem protege a população é um compromisso da nossa gestão”, afirmou o prefeito.

Abilio também ressaltou que a Prefeitura vem desenvolvendo projetos de revitalização do Centro Histórico que caminham ao lado das ações de segurança pública. Segundo ele, a ocupação qualificada dos espaços públicos, a implantação de novos equipamentos municipais e o trabalho integrado com o Governo do Estado, Ministério Público, Poder Judiciário e Polícia Militar contribuem para devolver vitalidade à região central.

Durante a cerimônia, a vereadora Samantha Íris destacou a importância de reconhecer os policiais que atuam diariamente no Centro Histórico e afirmou que Cuiabá tem demonstrado respeito e valorização às forças de segurança por meio de ações concretas e homenagens públicas.

O comandante da 21ª Companhia Independente da Polícia Militar, tenente-coronel Marcelo Moraes, agradeceu a iniciativa da vereadora e destacou que a valorização fortalece o trabalho da tropa.

“Quero agradecer à vereadora Samantha por esse reconhecimento. Nossos policiais trabalham diariamente para tornar o Centro Histórico mais seguro. Os índices de roubos e furtos vêm diminuindo e hoje o índice de homicídios na região é praticamente zerado. Esse resultado é fruto da dedicação dos policiais e da parceria com a comunidade e os comerciantes”, afirmou.

O comandante regional da Capital, coronel Lima Júnior, também enalteceu a iniciativa, afirmando que o reconhecimento fortalece a motivação dos policiais que atuam diariamente na proteção da população cuiabana.

Ao final da solenidade, o prefeito Abilio Brunini e a vereadora Samantha Íris receberam homenagens entregues pelo comandante da 21ª CIPM, tenente-coronel Marcelo Moraes, e pelo comandante regional da Capital, coronel Lima Júnior, em reconhecimento ao apoio institucional prestado às forças de segurança e às iniciativas desenvolvidas em favor da segurança pública em Cuiabá.

A solenidade reuniu autoridades civis e militares, entre elas o vice-presidente da Fecomércio, Jedeon Sampaio Silva; a subprefeita do Centro Histórico, Andrea Barros; o diretor da Associação Comercial de Cuiabá, Diogo Geraldino; o vereador Dilemário Alencar, além de representantes da sociedade civil e da Polícia Militar.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTES

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA