Política

Deputado estadual garante recursos para reforma e ampliação de UBS e aquisição de equipamentos para a Policlínica do Cristo Rei, fortalecendo a rede pública de saúde do município

Publicado em

Política

O deputado estadual Juca do Guaraná (PSDB) destinou R$ 1,5 milhão em emendas parlamentares para fortalecer a saúde pública de Várzea Grande. Os recursos serão aplicados em duas importantes frentes: R$ 1 milhão para a reforma e ampliação da Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro Água Vermelha e R$ 500 mil para a aquisição de equipamentos destinados à Policlínica do Cristo Rei.

O investimento reforça o compromisso do parlamentar com a melhoria da qualidade dos serviços oferecidos à população várzea-grandense, ampliando a capacidade de atendimento e proporcionando mais estrutura para pacientes e profissionais da saúde.

Para Juca do Guaraná, investir na saúde é investir diretamente na qualidade de vida das famílias.

“É uma grande alegria poder contribuir com uma área tão essencial para a população. Esses R$ 1,5 milhão representam mais do que recursos financeiros; representam atendimento mais digno, estrutura adequada e melhores condições para quem busca os serviços de saúde em Várzea Grande”, afirmou o deputado.

Segundo o parlamentar, os investimentos acompanham o momento de transformação vivido pelo município e demonstram a confiança no trabalho que vem sendo desenvolvido pela gestão municipal.

“Nosso compromisso é seguir trabalhando para que os recursos cheguem onde a população mais precisa. Quando vemos obras saindo do papel, unidades sendo revitalizadas e a saúde recebendo investimentos concretos, temos a certeza de que estamos contribuindo para melhorar a vida das pessoas”, destacou Juca.

Com a destinação dos recursos, a expectativa é de ampliar a capacidade de atendimento da UBS Água Vermelha e modernizar a estrutura da Policlínica do Cristo Rei, garantindo mais eficiência e qualidade nos serviços prestados à população.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Política

Comissão aprova regras para fiscalização de despesas públicas com educação

Publicados

em

A Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania da Câmara dos Deputados aprovou proposta que define regras para acompanhar e avaliar gastos com educação nos estados, nos municípios e no Distrito Federal.

A relatora, deputada Laura Carneiro (PSD-RJ), recomendou a aprovação do substitutivo da Comissão de Finanças e Tributação ao Projeto de Lei 164/21, da ex-deputada Paula Belmonte (DF) e outros. Laura Carneiro fez algumas correções técnicas no texto. 

Próximos passos
O projeto tramitou em caráter conclusivo e pode seguir para a análise do Senado, a menos que haja recurso para votação pelo Plenário da Câmara. 

Sistema unificado
O texto aprovado confere papel central ao Sistema de Informações sobre Orçamentos Públicos em Educação (Siope).

O monitoramento da aplicação de recursos na educação será feito por esse sistema, que também será responsável por manter um portal voltado ao cidadão.

Estados e municípios deverão publicar no Siope, até 30 dias após o fim de cada bimestre, um demonstrativo com as receitas e despesas da educação.

Se o relatório não for publicado, o governo federal poderá suspender as transferências voluntárias. Essa regra, no entanto, não vale para verbas destinadas à educação, à saúde e à assistência social.

Reportagem – Paula Bittar
Edição – Natalia Doederlein

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTES

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA